sábado, 4 de dezembro de 2010

Preste atenção se você não tem esquecido de pegar uma folha seca do chão.

CANÇÃO DE OUTONO

Perdoa-me, folha seca,
não posso cuidar de ti.
Vim para amar neste mundo,
e até do amor me perdi.

De que serviu tecer flores
pelas areias do chão,
se havia gente dormindo
sobre o própro coração?

E não pude levantá-la!
Choro pelo que não fiz.
E pela minha fraqueza
é que sou triste e infeliz.
Perdoa-me, folha seca!
Meus olhos sem força estão
velando e rogando áqueles
que não se levantarão...

Tu és a folha de outono
voante pelo jardim.
Deixo-te a minha saudade
- a melhor parte de mim.
Certa de que tudo é vão.
Que tudo é menos que o vento,
menos que as folhas do chão...
Cecília Meireles

5 comentários:

  1. Ah, Carlos... Que lindo o poema da Cecília Meireles. Não conhecia este. Mas o seu blog é tão inteligente. Sempre tem poesia e arte p dividir com a gente. Bjo meu amigo

    ResponderExcluir
  2. obrigado mais uma vez, escrevo sempre o que faz bem a minha alma e fico feliz em agradar algumas pessoas....

    ResponderExcluir
  3. Ol´Carlos,
    Obrigada pela visitinha, gostei muito, de verdade.
    Não sou blogueira, só criei um blog,porque adoro ler coisa bonitas.
    Não nasci para escritora ou poeta,o que não me impede de apreciar, se me permitir, venho visitá-lo.
    Passei pelo seu blog , nossa!!! Quanta coisa linda !!
    De cara deparei-me com um poema da Cecília Meireles, oh coisa boa !!já ganhei o dia , com certeza.
    Beijosquerido ..

    ResponderExcluir
  4. amigo parabéns, vc é demais viu... bjinhos doces

    ResponderExcluir
  5. que lindas palavras, pode sim vir sempre,deve, espero que goste sempre, e quanto q ser escritora ou poeta, basta escrever o que sente, ser de verdade, a alma é poeta por si mesma.

    ResponderExcluir