sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A origem dos meus brigadeiro...........

Bom, hoje vou contar como surgiu a idéia de fazer brigadeiros.


exatamente em fevereiro de 2006 o diretor de teatro Antonio Guigoneto me convidou para fazer um teste para uma peça de teatro de Moliere,Jorge Dandin, bem, tinham muitos atores e Ele distribuiu poemas para serem recitados pelos candidatos atores, eu confesso que mesmo sendo um admirador de poesias,nunca tinha lido um que me foi dado a mão, dei uma breve passada de olhos pelo poema e logo chegou minha vez, e todos pareciam me olhar atentamente ,meu nervosismo como se num passe de mágica não existia mais, recitava palavra por palavra como se fossem minhas, cada palavra eu degustava como um alimento,e assim me senti por todo passeio por aquele poema, cada palavra me vinha com a visão da cena em questão e quando acabara de ler,uma estrofe não me saia da cabeça, conseguia ver novamente a cena e chegava a sentir o gosto,o sabor,e assim fiz meu primeiro brigadeiro. 
e fui pegando gosto, aperfeiçoando, criando sabores, e todos que eu presenteava com minha arte, sim, eu os fazia como arte, como parte de algo sem explicação, que do dia pra noite eu sabia fazer brigadeiros, e sempre lembrando daquela pequena.
Meu prazer era inenaravel, via as pessoas se esquecerem por alguns segundos que existia o resto do mundo, serio, era como se o mundo parasse para alguém sentir o sabor do chocolate derretendo em sua boca, quase uma mágica, um orgasmo, um prazer em ter prazer. e isso não tem preço.
Obrigado pequena.


hoje deixarei apenas  a estrofe do poema TABACARIA de Fernando Pessoa, e assim vocês vão entender o por que da pequena.
 Amanhã deixarei o poema inteiro..


(Come chocolates, pequena;
Come chocolates!
Olha que não há mais metafísica no mundo senão chocolates.
Olha que as religiões todas não ensinam mais que a confeitaria.
Come, pequena suja, come!
Pudesse eu comer chocolates com a mesma verdade com que comes!
Mas eu penso e, ao tirar o papel de prata, que é de folha de estanho,
Deito tudo para o chão, como tenho deitado a vida.)



ha!! e quanto ao personagem?? ganhei o persnagem que dava nome ao espetaculo, Jorge Dandin. e foi um ano de muito aprendizado e descobertas..
obrigado sr Guigonetto ( em menoria) Jessica Souto, Marcia Marques, Edson Braga e todo elenco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário